pornlolita RH41 » Site do piloto de motocross Roger Hoffmann
RH41
Notícias Vídeos Fotos Colunas Campeonatos Contato AoVivo

 









 
 







 
 

30/06/2009 - Capixaba de Motocross: disputas sensacionais marcaram a 4ª etapa do campeonato em Ponto Belo.

Por: Lauro Hoffmann   Fotos: Paulo Stinghel

Campeonado Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009

4ª Etapa - Ponto Belo - 28/06/2009


Veja também:
238 fotos de Lauro e Roger Hoffmann
142 fotos de Paulo Stinghel

Clique nas fotos para ampliar e copiar

Mesmo com o jogo da seleção brasileira de futebol
o publico de Ponto Belo preferiu o motocross.

Disputas sensacionais marcaram a 4ª etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009 realizada ontem, dia 28 de junho, na cidade de Ponto Belo, no norte do estado do Espírito Santo.

Foi a terceira vez que a cidade de Ponto belo recebeu o circo do motocross para uma etapa do campeonato. Percebe-se logo de inicio o carinho e o respeito que a cidade tem pelo esporte, começando pela pista onde as laterais de saltos e outras áreas são gramadas, um toque especial que ficou muito bonito, e também pela presença maciça do publico na pista, desde os treinos da manhã até a entrega dos troféus no fim da tarde.
Mesmo tendo o jogo da seleção brasileira de futebol no mesmo horário do evento o publico lotou as arquibancadas do motódromo de Ponto Belo para assistir essa que foi uma das mais belas etapas do Capixaba de Motocross até agora.

As corridas das onze categorias:

50ccB

Eduardo Barbosa Xavier

O líder do campeonato, Ighor de Souza Moura venceu pela segunda vez na temporada e abriu mais ainda a vantagem na pontuação. Lucas Albernaz ficou em segundo, João Marcus Entringer ficou em terceiro e subiu para segunda colocação no campeonato, empatado com Gustavo Hartung, que não participou da etapa. Guilherme Marques Cardoso, vencedor da terceira etapa em Itarana, teve problemas com a moto e abandonou a prova na segunda posição.

50ccA

Guilherme Grasse
Eduardo Barbosa, líder do campeonato e Guilherme Grasse, vice-líder, são os destaques da categoria. Guilherme é o favorito, mas não marcou pontos na segunda etapa e corre atrás do prejuízo.
Na corrida Guilherme não deu chances e venceu novamente. Eduardo, mesmo com problemas na corrente de sua moto, conseguiu ficar em segundo lugar.
Em terceiro lugar chegou Caio Couto, que ocupa a mesma colocação no campeonato. Ighor de Souza Moura, vencedor da 50ccB, ficou em quarto lugar e Rafael Biancardi foi o quinto.
Com a vitória Guilherme marca 25 pontos, contra os 20 do segundo lugar de Eduardo, e conseguiu diminuir a diferença na pontuação para 10 pontos, ainda vem muita disputa pelo titulo nas próximas etapas.

65cc
Caio nascimento conquista a quarta vitória em quatro etapas, o garoto de Alfredo Chaves não está dando chance aos adversários é o favorito ao titulo. Igor Lourencini ficou em segundo e Everaldo Alves em terceiro. Guilherme Grasse em quarto e Eduardo Barbosa em quinto completaram o pódio.


Roger Hoffmann e André Almeida
85cc
Paulo Robalo venceu pela segunda vez no ano e assumiu a liderança do campeonato. Em segundo e terceiro lugares chegaram as meninas Hanna Loubak e Barbara Passos. Bruno Moraes foi o quarto, João Pedro Santos o quinto e Caio Nascimento, líder na pontuação até então, foi sexto lugar.

Sub17
Aderlan Cailan continua invicto, venceu todas até agora. Mostrando muita tecnica o piloto domina a categoria dos pilotos até 17 anos. Uma boa surpresa foi o segundo lugar de Flavio Tóffano, que vem evoluindo muito na categoria. Lucas Marcelino, com muitos problemas na moto nesta etapa, ainda conquistou o terceiro lugar. Em quarto ficou Hanna Loubak e em quinto o estreante na Henrique Biancardi.

Nacional Estreante

Nacional Estreante

O líder do campeonato, Gilberto Gil, venceu pela primeira vez no ano e disparou na pontuação geral. Flavio Tóffano surpreendeu novamente com o segundo lugar, Valter Carlos, vencedor da terceira etapa, ficou em terceiro. Elias Maluco ficou em quarto e Marcelo Bonomo em quinto.

Nacional Força Livre
Outra boa surpresa foi o desempenho do piloto Valter Carlos que, mesmo largando mal, veio la de trás e venceu a categoria. Junior Montovaneli fez a volta mais rápida e liderou grande parte da prova, mas teve problemas em sua moto e terminou em segundo lugar. Gilberto Gil ficou com o terceiro lugar e Aderlan Cailan com o quarto. Aderlan estava muito rápido na pista e marcou a segunda melhor volta da prova, o garoto mostrou toda sua técnica ao conseguir controlar sua moto e evitar uma queda quando vinha em alta velocidade nas costelas, foram vários metros com a moto totalmente de lado até conseguir parar.
Allan Moura completou o podium em quinto lugar.

MX3-Open

Fabio Guerine

Everaldo Correa venceu sua primeira corrida na categoria MX3(para pilotos acima de 33 anos), Vagno Pigati chegou em segundo, Fabio Guerine em terceiro, Paulinho Stinghel em quarto e Edson Patolino em quinto.
Com o resultado Everaldo, que estava apenas em quinto lugar, assumiu a liderança do campeonato e Fabio Guerine assumiu a vice-liderança.

Intermediaria
Hétore Légora largou na frente, mas não conseguiu segurar José Basilio Junior até o final. Junior foi mais rápido e venceu, Hétore terminou em segundo. Fabio Guerine andou muito bem e ficou em terceiro, Vagno Pigate em quarto e Vinicius Kruger em quinto.

MX2

Roger Hoffmann

Roger Hoffmann largou em primeiro pela primeira vez nesse campeonato e não perdeu mais a posição. Higor Passos ainda tentou uma aproximação, mas não conseguiu. André Almeida fez uma boa prova garantindo o terceiro lugar, José Basilio Junior terminou em quarto lugar, Basilio está andando muito bem e melhorando a cada etapa. O vencedor da MX3, Everaldo Correa, completou o pódio em quinto lugar.

MX1-Força Livre
O campeão da MX2 em 2007, André Almeida, fez outra ótima largada e, parecendo comemorar, deu belas entortadas nos saltos durante as voltas que esteve na liderança. Mas logo atrás vinham Higor Passos e Roger Hoffmann mordendo os calcanhares de André. De uma só vez Roger tenta passar Higor que tenta passar André e os três ficam lado-a-lado na curva, pra delírio do público presente.

Pódio MX1

Higor consegue passar e Roger vem na cola deixando André em terceiro. Após algumas voltas de perseguição e algumas tentativas de Roger, a ultrapassagem aconteceu no mesmo lugar que os dois passaram André.
Mais atrás muitas boas disputas por posições entre José Basilio, Everaldo Correa, Bruno Vedova e Vagno Pigati.
No final o pódio ficou idêntico ao da MX2, Roger em primeiro, Higor em segundo, André em terceiro, Junior em Quarto e Everaldo em quinto.


Inscrição on-line:
A etapa de Ponto Belo marcou o inicio do novo sistema de inscrição dos pilotos pela internet. A FECAM-Federação Capixaba de Motociclismo e a Renan Loubak Motocross, organizadora do campeonato, adotaram o novo sistema de gerenciamento de corridas pela internet, que atende desde a inscrição dos pilotos e gerenciamento das provas até os resultados das corridas e do campeonato, entre outra coisas.

Veja os resultados completos no RH41 Racing
(A classificação do campeonato ainda não está disponível no RH41 Racing, pois alguns pilotos que marcaram pontos em etapas passadas ainda não se cadastraram no sistema)

Galerias de fotos em breve

Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross 2009:
-Classificação 2009 oficial FECAM - no RH41 Racing - Temporariamente Indisponivel
-Pilotos do motocross capixaba - Perfil no sistema CBM
-Regulamento do Motocross Capixaba 2009.
-Ata da Reunião da Comissão de Motocross para 2009.

Noticias e fotos:
23/12/2009- Filiação CBM 2010: CBM adota sistema utilizado pela FECAM no Capixaba de Motocross...
22/12/2009- Campeões: 2 galerias com 91 fotos da festa de premiação dos Campeões 2009.Com Fotos
20/12/2009- Foto de Capa: Campeões e vices 2009 na festa de premiação.Com Fotos
17/12/2009- Foto de Capa: Paulo Robalo é Campeão da 85cc.Com Fotos
14/12/2009- Foto de Capa: Guilherme Grasse é Campeão da 50ccA.Com Fotos
13/12/2009- Final: 3 galerias com 152 fotos da final em itarana...Com Fotos
12/12/2009- Coluna Lauro Hoffmann:Campeões do Campeonato Capixaba 2009...”.Com Fotos
11/12/2009- Comunicado FECAM: André Almeida é declarado vice-campeão da categoria MX2.
11/12/2009- Comunicado FECAM: Hígor Passos está suspenso para competições até 30/12/2009.
11/12/2009- Foto de Capa: Everaldo Correa é Campeão da MX3.Com Fotos
07/12/2009- Foto de Capa: Fabio Garbelotto é Campeão da Nacional Força Livre.Com Fotos
02/12/2009- Foto de Capa: Hétore Légora é Campeão da Intermediaria.Com Fotos
30/11/2009- Foto de Capa: Roger Hoffmann é Campeão da MX1.Com Fotos
26/11/2009- Coluna Lauro Hoffmann:vamos pra final com seis categorias indefinidas e ainda...”.Com Fotos
25/11/2009- 6ª Etapa: mais 6 galerias com 448 fotos da 6ª etapa em Guarapari...Com Fotos
25/11/2009- Foto de Capa: Roger Hoffmann é Campeão antecipado da MX2.Com Fotos
21/11/2009- Foto de Capa: Gilberto Gil é Campeão antecipado da Nacional Estreante.Com Fotos
18/11/2009- Foto de Capa: Aderlan Cailan é Campeão antecipado da Sub17.Com Fotos
16/11/2009- Foto de Capa: Caio Nascimento é Campeão antecipado da 65cc.Com Fotos
14/11/2009- Foto de Capa: Ighor de Souza Moura é Campeão antecipado da 50ccB.Com Fotos
14/11/2009- Reunião do Motocross Capixaba: sugestões enviadas por pilotos e chefes de equipe
14/11/2009- 6ª Etapa: 4 galerias com 229 fotos da 6ª etapa em Guarapari...Com Fotos
14/11/2009- Comunicado FECAM: Reunião do Motocross será nesta quinta-feira, envie sua sujestão por...
11/11/2009- Coluna Roger Hoffmann:não estava preocupado com resultado e nem me cobrando...Com Fotos
11/11/2009- 6ª Etapa: 30 fotos da 6ª etapa em Guarapari clicadas por Nelson Bobroff.Com Fotos
11/11/2009- 6ª Etapa: 18 fotos da 6ª etapa em Guarapari clicadas por Henrique Hoffmann.Com Fotos
09/11/2009- Roger Hoffmann: é Campeão antecipado da MX2 e continua líder na MX1.Com Fotos
06/11/2009- 6ª Etapa: veja no mapa como chegar no Motopark Lameirão.Com Fotos
05/11/2009- 6ª Etapa: próximo domingo, 08 de novembro, tem etapa em Guarapari.Com Fotos
31/10/2009- Comunicado FECAM: Convites para a Reunião anual do motocross e premiação dos...
30/10/2009- Federação Capixaba: enquete coloca FECAM em 4° lugar entre as federações...
29/10/2009- 6ª Etapa: chuva adia 6ª etapa para o dia 08 de novembro.Com Fotos
27/10/2009- Coluna Lauro Hoffmann:dois meses depois da cirurgia no pulso Roger está de volta...”.Com Fotos
26/10/2009- 6ª Etapa: Guarapari sediará a 6ª etapa na pista do Motopark Lameirão.Com Fotos
16/10/2009- 6ª Etapa: abertas as inscrições, clique aqui e faça a sua.
15/10/2009- Comunicado FECAM: dois pilotos e um chefe de equipe receberão punição, veja aqui.
14/08/2009- 5ª Etapa: mais 161 fotos da 5ª etapa em Alfredo Chaves.Com Fotos
14/08/2009- 5ª Etapa: 282 fotos da 5ª etapa em Alfredo Chaves.Com Fotos
04/08/2009- 5ª Etapa: veja como foi a 5ª etapa em Alfredo Chaves.Com Fotos
21/07/2009- 5ª Etapa: abertas as inscrições on-line, veja aqui como se inscrever.
13/07/2009- 4ª Etapa: 142 fotos da 4ª etapa clicadas por Paulo Stinghel.Com Fotos
07/07/2009- 4ª Etapa: 238 fotos da 4ª etapa em Ponto Belo, bastidores, treinos, pódios...Com Fotos
30/06/2009- 4ª Etapa: disputas sensacionais marcaram a 4ª etapa do campeonato em Ponto Belo.Com Fotos
17/06/2009- Yamaha YZ250F Roger Hoffmann: ...Com Fotos
16/06/2009- RH41 Racing: novo sistema de inscrição on-line do campeonato.
05/05/2009- 3ª Etapa: mais 4 galerias com 304 fotos de Julio Cesar da etapa de Itarana.Com Fotos
04/05/2009- 3ª Etapa: 4 galerias com 282 fotos de Paulo Stinghel da etapa de Itarana.Com Fotos
26/04/2009- 3ª Etapa: resultados oficiais FECAM de todas as categorias da 3ª etapa...Com Fotos
23/04/2009- Higor Passos: lesão sofrida na etapa do Capixaba tira o piloto do Brasileiro de MX.Com Fotos
22/04/2009- 3ª Etapa: resultados parciais não oficiais da 3ª etapa em Itarana.Com Fotos
16/04/2009- Higor Passos: está pronto para a terceira etapa em Itarana.Com Fotos
15/04/2009- Capixaba de Motocross 2009: 3ª etapa será em Itarana neste domingo, 19/04...Com Fotos
08/03/2009- Classificação Oficial FECAM: resultados Oficiais.
04/03/2009- Capixaba de Motocross 2009: resultados Extra Oficiais da 2ª etapa em Marobá.
03/03/2009- Video: Roger Hoffmann nas categorias MX2 e MX1 da 2ª etapa do com Bônus...Com Fotos
27/02/2009- Higor Passos: piloto passou por um fim de semana difícil neste carnaval em marobá.Com Fotos
26/02/2009- Coluna Roger Hoffmann:Vou contar mais ou menos o que aconteceu logo depois...Com Fotos
26/02/2009- 2ª Etapa: 17 fotos da 2ª etapa em Marobá, pilotos, bastidores e familias do motocross.Com Fotos
24/02/2009- Coluna Lauro Hoffmann:Desta vez eu não vou escrever sobre os problemas...“.Com Fotos
19/02/2009- Yamaha YZ250F Roger Hoffmann: preparada pela Moto Fire...Com Fotos
14/02/2009- Coluna Lauro Hoffmann:Bruxa solta, Alto Caxixe, Rio, Inscrição, Roger Hoffmann...“.Com Fotos
13/02/2009- 1ª Etapa: 29 fotos da 1ª etapa em Alto Caxixe.Com Fotos
09/02/2009- Video: da recuperação espetacular de Roger Hoffmann na MX2...Com Fotos
09/02/2009- Video: Matéria com Roger Hoffmann no Globo Esporte...Com Fotos
06/02/2009- Diogo Andrade: piloto sofreu uma queda e fraturou tíbia e fíbola, veja mais...Com Fotos
05/02/2009- Coluna Roger Hoffmann:Caxixe, meu "carma", todos os anos sempre me dou mal...Com Fotos
03/02/2009- 1ª Etapa: resultados da 1ª etapa em Alto Caxixe.
28/01/2009- Alto Caxixe de 2003 a 2008: veja um resumo de todas as materias aqui no RH41...Com Fotos
25/01/2009- Comunicado FECAM: pilotos devem levar documentos, comprovantes de pagamento e não...
25/01/2009- Roger Hoffmann: é destaque no Globo Esporte do dia 23/01. Clique e veja..Com Fotos
08/01/2009- Entrevista: Renan Loubak, presidente da FECAM e vice-presidente da CBM...Com Fotos
22/12/2008- Ata da Reunião do Motocross: veja as mudanças no regulamento 2009 do motocross.Com Fotos

CALENDARIO 2009:
Etapas realizadas:
01/02 - 1ª etapa - Alto do Caxixe
22/02 - 2ª etapa - Marobá-Presidente Kennedy
19/04 - 3ª etapa - Itarana
28/06 - 4ª etapa - Ponto Belo
02/08 - 5ª etapa - Alfredo Chaves
08/11 - 6ª etapa - Guarapari
29/11 - Final - Itarana

Resultados de Roger Hoffmann:
2° lugar MX2 / Não houve a Força Livre
1° lugar MX2 / 1° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 1° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 1° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 3° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 2° lugar Força Livre
1° lugar MX2 / 1° lugar Força Livre
- Mais Informações: Renan Loubak (27)9981-3071 / 3343-1556
Federação Capixaba de Motociclismo - FECAM
Rua: Mário Passos Costa, 44 - Campo Grande/Cariacica - Espírito Santo - CEP:29146-040
Tel: (27)3343-1556 / Fax:(27)3336-7192
 
 
RH41
Notícias Classificados Dicas&Links
Vídeos Campeonatos Contato
Fotos Colunas Mural AoVivo

Anuncie no RH41 - webmaster@rh41.com

RH41 - By Roger Hoffmann - Guarapari-ES - © 2002/2017